
Ontem a Globo iniciou a exibição da sua nova mini série: Capitu. Serão poucos capítulos baseados na obra Dom Casmurro. Eu amo Dom Casmurro, e sou fã da Capitu desde que li o livro pela primeira vez, há quase 15 anos. Mas o post é pra contar minhas sensações ao ver em tela, aquilo que eu imaginava no livro.
-
A primeira música, nas primeiras cenas, patrolou meu coração de sensações para aquela que seria uma extraordinária experiência televisiva: "Dancing cheek to cheek." quem conhece sabe. O canário tem grandes referências teatrais, explorando ferozmente luzes e sombras, algo de uma dramaticidade ímpar, com ares muito Shakespearianos. Lindo ver tais recursos em HDTV.
-
Em um momento deste primeiro capítulo, Bentinho e capitu escrevem com giz no chão, que representaria o muro, e aquilo me remeteu muito à DogVille. Sensibilidade e simplicidade.
-
Os figurinos são fenomenais. Capitu em um lindo e singelo vestido branco, com rendas, fitas e babados, muitos babados, e na cintura, a significativa faixa vermelha, como símbolo da sua dissimulação, fechando com volumosos cabelos encaracolados. Quão doce menina e seus olhinhos de ressaca, e quão duvidoso o destino de Bentinho poderia ser.
-
Sem falar na narrativa de Bentinho já adulto, em incrível atuação, de profunda intensidade, realçada por exímios figurino, maquiagem, luz e sombra.O conjunto perfeito, naquela que para mim, é A OBRA.
-
Assista hoje, você não vai se arrepender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário