



Já escutei mais de uma vez que nasci na época errada. Talvez porquê ame moda retrô, músicas dos anos 70, e psicodelia....ahhhhh, a psicodelia. Teve um tempo que me era terapêutico pintar quadros psicodélicos, uma verdadeira explosão de cores que se mesclam, se diferem, e voltam a se mesclar...
-
Eis que senão quando, lembro deste estilista italiano fenomenal, e me culpei severamente, pois como não havia postado ainda sobre ele? Falo de Emilio Pucci.
-
Mestre no uso das cores e estampas iniciou sua carreira em 1947, e já em 1960 suas peças eram vendidas à preços de verdedeiras obras de arte. Criador das calças capri, Pucci não dispensou em suas criações as cores coral e turquesa, sempre transformadas em brilho e vida, no meio das estampas geométricas, psicodélicas...era tudo, e sempre, colorido.
-
Hoje sua filha Laudomia Pucci, é a diretora de imagem da marca criada por seu pai, e garante que Pucci é mais que uma marca, e sim, um estilo de vida. Encontra-se a impressão das estampas em porcelanas, toalhas, tapetes, mobiliário, além da moda. Pucci transcende, e não sai de moda nunca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário