quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Capeto, capetinha...









Desde que comecei a trabalhar e entender moda melhor me apaixonei perdidamente pelo trabalho daquela que na minha opinião é a melhor estilista contemporânea do Brasil: Isabela Capeto.

Isabela me conquista pelo singelo na essência. Ontem falamos de Romantismo, e a frase que ela mais gosta de repetir é: "Quero fazer com que as mulheres se sintam lindas usando roupas românticas". E é oq realmente faz. A inspiração vêm dos mais diversos e não habituais temas. A última coleção, verão 2009, por exemplo: México!

Ela utiliza o encontro do velho e do novo; as flores, os azulejos, Frida Kahlo e une tudo em estampas quase geométricas, fundadas em uma cartela de cores vibrantes e de extremo bom gosto.

Na coleção, destaque para os que para ela são absolutamente tradicionais, e para nós, sempre uma novidade, os bordados (em detalhes de misturas de pingentes e tachinhas incríveis). Tules, rendas, babados e laçarotes. Saias e muita transparência sobreposta.
O cuidado e os detalhes de cada peça, bordados à mão, com estampas exclusivas, e a sobreposição das aplicações, fazem o trabalho da Isabela Capeto ser único, sempre se reinventando, sem nunca perder a essência.

Uma ótima novidade da marca, é a criação em 2008 da Linha Isabela Capeto Infantil, para meninas de 4 a 8 anos. Looks lindos, delicados, e com a assinatura do olhar, como só o trabalho dela consegue ser.

Nenhum comentário: