



O design de jóias não é ditado e dividido em coleções como a moda. Os designers buscam suas referências em sensações, e criam a partir dos desejos, como disse a Designer de jóias Jussara Romão.
O que tem se visto é um resgate à linha de jóias antigas, mesmo que recém lançadas, com referências às jóias de família, gravações que há tempos estavam sendo colocadas de lado. Tem quem acredite que esta tendência é pela época que vivemos. Crises financeiras, preocupações com meio ambiente, e possível escassês de recursos, fazem com que as pessoas, inconcientemente se voltem à suas raízes, e de certa forma, suas recordações e seu passado.
Eu particularmente, gosto deste resgate. Acho que estilos da moda, como o Romântico, já citado aqui em 2 posts anteriores, casam muito bem com este estilo de complemeto. Pulseiras Florais, Brincos chandelier são perfeitos nesses looks.
Acima Anel com banho de ouro velho e cristais Swarovisk de Camila Klein (imagem 1), coleção Grupo Corpo HStern (imagem 2), Brinco Chandelier Tiffany (imagem 3), e colar de Ouro amarelo de Fabrizio Giannone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário